Roberto Franca comanda reunião da Câmara​ ​de Prevenção Social do Pacto Pela Vida.

  O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSC)J), Roberto Franca, coordenou, na manhã desta segunda-feira (08/05), a reunião da Câmara Setorial de Prevenção Social do Pacto Pela Vida, que conta com a participação de representantes de todas as secretarias estaduais. Durante a reunião, que também contou com representantes da Prefeitura do Recife, foi apresentada a reestruturação das ações do Programa Governo Presente (GP), coordenado pela Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart), que passará a priorizar, a partir de junho, 14 Territórios Especiais de Cidadania (TECs).
O Programa Governo Presente atua em 46 TECs, garantindo a presença integrada das Secretarias estaduais nas comunidades, com o atendimento imediato de serviços públicos, difusão de ações e de acesso aos direitos de cidadania; realização de campanhas de prevenção e palestras nas áreas de saúde e combate às drogas. Os atendimentos priorizam os segmentos em situação de vulnerabilidade social.
De acordo com o secretário Roberto Franca, houve apenas a redefinição na forma de atuação. Não ocorrerá mudança na metodologia, apenas no foco das ações, que irão priorizar os 14 TECs (oito no Recife, dois em Jaboatão dos Guararapes, dois em Caruaru e dois em Petrolina). Nos demais territórios (32), os trabalhos continuarão normalmente, com ações de manutenção.
Os TECs prioritários são Santo Amaro, Campo Grande, Cohab (Urs), Imbiribeira, Pina, Afogados, Jardim São Paulo e Dois Unindos, no Recife; Prazeres e Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes; Salgado e São João da Escócia, em Caruaru; João de Deus e José e Maria, em Petrolina.
Durante a reunião da Câmara de Prevenção, ocorrida na Sala de Monitoramento da Secretaria de Planejamento (Seplag), foram apresentados os planos territoriais, que contam com ações e participação de todas as secretarias estaduais, que irão levar aos TECs os seus melhores programas e ações. O secretário aproveitou e reforçou o pedido de participação dos representantes das secretarias nas reuniões, que acontecem quinzenalmente.
A outra novidade é retomada das reuniões do Comitê Intragovernamental (para pactuação do conjunto de ações) e dos FórunsTerritoriais, que reúnem as lideranças comunitárias e entidades representativas para discutir os principais problemas que afligem as comunidades e propor a execução de ações nas áreas de saúde, educação, segurança, cultura, formação e qualificação profissional, empregabilidade e assistência social entre outras.





Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget