Programa Boa Visão participa de mutirão no COMPAZ Eduardo Campos.

Ação realizada pelo LAFEPE, Fundação Altino Ventura e Itaú Cultural, segue até esta sexta-feira (26) e atenderá mais de 400 estudantes da rede pública

O Programa Boa Visão, uma parceria entre as Secretaria de Educação e Saúde do Estado, participa no COMPAZ Governador Eduardo Campos, localizado no Alto Santa Terezinha, do mutirão do Projeto Visão do Futuro, realizado pelo Lafepe, em parceria com as Secretarias de Saúde do Estado e do Recife, Fundação Altino Ventura e Itaú Cultural. A ação, que realiza atendimentos oftalmológicos e doação de óculos de grau gratuitos, acontece até esta sexta-feira (26) e irá beneficiar cerca de 400 estudantes de escolas públicas municipais e estaduais identificados com dificuldades na visão.

“Nesses dias vamos realizar as consultas oftalmológicas e, no final, aqueles estudantes que necessitarem de óculos vão escolher as armações fornecidas pelo Lafepe e serão contemplados gratuitamente com os óculos”, conta Márcia Rodrigues, gestora de Programas e Projetos Especiais e coordenadora do Programa Boa Visão, que benéfica os estudantes da rede estadual de ensino. Este é o primeiro mutirão de atendimentos oftalmológicos e a expectativa é ampliar em edições futuras.

Kauany Caroline, estudante do 9º ano da Escola Estadual Rosa Magalhães Melo, sentiu a necessidade dos óculos quando começou a perceber que para enxergar melhor o que os professores escreviam no quadro era preciso sentar na primeira fila, além de sentir fortes dores de cabeça. “O atendimento da minha filha no Boa Visão vai contribuir com o bem-estar dela, além de melhorar o aprendizado na escola, pois devido à vista embaçada e as dores de cabeça, o rendimento havia caído muito”, conta Patrícia Francisca, mãe da estudante.

Todos os estudantes que serão atendidos foram previamente selecionados. A triagem aconteceu nas escolas beneficiadas e foi feita pelos professores que participaram de uma capacitação realizada por profissionais da Fundação Altino Ventura. “A partir desta triagem, os estudantes estão aqui para participarem das consultas e, se necessário, ganharão os óculos”, diz Fabíola Brayner, coordenadora de Comunicação do Lafepe. A entrega dos óculos será realizada no final do mês de junho.

PROGRAMA BOA VISÃO - Criado através da Lei nº 14.511, de 7 de dezembro de 2011, o programa de avaliação oftalmológica direcionada a comunidade escolar da rede estadual tem o objetivo de avaliar e, quando necessário, prescrever óculos de correção de grau para crianças e adolescentes, docentes e demais funcionários das unidades de ensino. Desde 2012, o Boa Visão já visitou mais de 95 municípios, triando mais de 250 mil estudantes. Mais de 86 mil alunos foram beneficiados com o programa e foram prescritos mais de 52 mil óculos.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget