Professores da GRE Metro Norte conhecem monumentos históricos de Igarassu.

Desde a última quarta-feira (03), professores da Rede Estadual ligados às escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) Metro Norte estão participando de uma formação diferenciada na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR). Realizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) da cidade, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE), com a Prefeitura de Igarassu, entre outros órgãos, a ação tem como objetivo levar os educadores para conhecer os patrimônios históricos da cidade, a fim de que a atividade possa contribuir pedagogicamente em sala de aula.

A formação acontece até o dia 11 de maio e contemplará 450 professores de diferentes disciplinas das 93 unidades de ensino pertencentes à GRE. Durante o dia, eles conhecem monumentos como o Sobrado do Imperador; o Conjunto Urbano Tombado da cidade, que possui casarios e largos históricos; a Igreja e o Convento Franciscanos de Santo Antônio; e o Sítio dos Marcos, local onde começou a história de Igarassu e de Pernambuco.

“Em janeiro, já realizamos a mesma formação com os gestores das escolas e também foi um sucesso. Recebemos muitos elogios dos educadores, pois esta foi uma formação em que eles vivenciaram a história e a cultura de uma cidade fora dos muros da escola. Agora, queremos levar os estudantes e fazer parcerias com outros municípios da região para contar melhor a história do nosso Estado para eles”, explicou o gestor da GRE, Glaydson Santiago.

Além do Iphan, SEE e Prefeitura, participaram da parceria a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade; o Instituto Histórico e Geográfico de Igarassu; e Paróquia de São Cosme e São Damião.








Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget