Prêmio Professores do Brasil chega à 10ª edição Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto

Instituído em 2005 pelo Ministério da Educação, em conjunto com instituições parceiras, o Prêmio Professores do Brasil tem o objetivo de reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Neste ano será realizada a 10ª edição e ao longo dos anos foram premiadas diversas experiências bem sucedidas, criativas e inovadoras, desenvolvidas por professores da educação básica pública. O resultado final será divulgado em dezembro.

Em 2014, Jayse Antonio da Silva Ferreira, professor de Ensino Médio na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Orlando, localizada em Itambé, na Zona da Mata Norte do Estado, foi premiado na categoria ensino médio e ganhou destaque nacional.

Podem participar os professores de escolas públicas da educação básica de todo o país. Para se inscrever, os professores devem enviar um relato de prática pedagógica desenvolvida com seus estudantes. Seu relato será avaliado e poderá ser selecionado para uma premiação estadual, regional e nacional.

Seis categorias compõem a premiação: Educação infantil (creche); Educação infantil (pré-escola); Ensino Fundamental - do primeiro ao terceiro ano (ciclo de alfabetização); Ensino Fundamental - do quarto ao quinto ano; Ensino Fundamental - do sexto ao nono ano; e Ensino Médio.

A premiação é dividida em três etapas: estadual (162 vencedores), regional (30 vencedores) e nacional (6 vencedores). Os 30 vencedores da etapa regional receberão R$ 7 mil, mais uma viagem de oito dias à Irlanda, na Europa, onde vão participar de uma capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Desse total, seis professores escolhidos na etapa nacional receberão R$ 5 mil adicionais. As escolas às quais eles pertencem serão condecoradas com placas comemorativas e ganharão equipamentos de informática atualizados com softwares de conteúdo educacional.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget