Postos de combustível recebem ação do Maio Amarelo 2017.

Dentro das ações do Maio Amarelo 2017, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Total Combustíveis, iniciou na última segunda-feira, 8, as atividades educativas nos postos de combustível. A ação, que segue até o domingo, 14, funciona sempre das 9h às 11h e das 14h às 17h, em postos no Recife, Olinda e Jaboatão.

Durante o abastecimento a Turma do Fom-Fom aborda e convida os motoristas para um quis divertido, onde apresentam um baralho com citações sobre trânsito, podendo ser verdadeiras ou falsas. Dessa forma, quando as respostas são erradas os Fom-Fom corrigem e explicam quais as posturas corretas.

Para ilustrar a brincadeiras são usadas ainda plaquinhas, com os “emojis” do das redes sociais. Se a pessoa errar, recebe uma carinha chorando e se acertar, um coração, por exemplo. Todos que participam das atividades, independente se errarem tudo, ganham de brinde um cheirinho de carro. Já os que conseguem um acerto levam um lixeirinho e os que finalizam com dois ou três acertos, recebem um porta-documentos.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, essa ação desenvolvida em parceira com a iniciativa privada, mostra a importância quem tem sido dada ao Maio Amarelo em Pernambuco. “Esse movimento veio pra ficar e a cada ano se fortalece, ampliando os parceiros nos quatro cantos do Estado. Trânsito é coisa séria e precisamos ampliar essa discussão cada vez mais em prol da redução de acidentes”, defendeu.

Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget