Polícia civil faz operação na manhã desta segunda-feira para desarticular uma organização criminosa interestadual nos crimes de roubo a banco e carro forte na cidade de Caruaru Santa Cruz Palmares Bom Jardim.

  SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL, através da POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou na manhã desta segunda-feira (22/05) a Operação "CAPITANIA", sendo a 18ª Operação de Repressão Qualificada de 2017, decorrente de investigação realizada pela DPRF, unidade policial do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais  - DEPATRI da Diretoria Integrada Especializada - DIRESP, investigação sob a presidência do Delegado Edmilson Batista Ferreira Júnior, com assessoria do NI Depatri e da DINTEL - Diretoria de Inteligencia da Polícia Civil de Pernambuco.

A operação teve por objetivo desarticular organização criminosa interestadual com atuação nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará, voltada para a prática de crimes de ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, ROUBOS À INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, CARROS-FORTES, MEDIANTE UTILIZAÇÃO DE EXPLOSIVOS, COMÉRCIO ILEGAL DE ARMAS DE FOGO, entre outros, dando cumprimento a 15 (quinze) mandados de PRISÃO PREVENTIVA e 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão em domicílios e 01 (um) mandado de condução coercitiva.

A operação tem como ambiente operacional as cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Orobó, Bom Jardim e Palmares em PE e a cidade de Alcantil, na PB, bem como será cumprido 01 (um) mandado de prisão preventiva em desfavor  de detento que se encontra recolhido na penitenciária padrão de Campina Grande, PB.

Na operação foram empregados mais de 150 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães e 32 policiais militares.

A Operação de Repressão Qualificada "CAPITANIA" foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada Especializada - DIRESP.

Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados para ao DEPATRI.

Os detalhes da operação "CAPITANIA", serão divulgados na manhã de hoje, dia 22/05, às 07h00, na sede do DEPATRI, em Recife.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget