Pernambucanos disputam III Etapa do Ranking FEP de Hipismo.

  Cavaleiros e amazonas disputam, neste final de semana, a III Etapa do Ranking FEP de Hipismo. Promovida pela Federação Equestre de Pernambuco, a competição acontece no Caxangá Golf & Country Club neste sábado (6 de maio) e domingo (7 de maio). A primeira fase da competição foi realizada no mês de fevereiro, enquanto a segunda etapa foi disputada em março, no mesmo local. O campeonato deve ser composto por 120 cavaleiros e amazonas.

O torneio, que contará com seis séries e 18 categorias, soma pontos para o ranking da FEP e é responsável por formar as equipes que vão representar Pernambuco no Campeonato Brasileiro por Equipes, marcado entre os dias 27 e 29 de outubro, em Brasília. A próxima fase da competição acontece em junho, durante o Campeonato Pernambucano. Passado o Estadual, os quatro atletas mais bem ranqueados se classificam para o nacional.

Vale lembrar que o Norte/Nordeste de Hipismo, disputado no último mês em solo pernambucano, também contou como pontuação para a classificação do Estado. Composto por nove etapas, o Ranking FEP tem sua última fase disputada em dezembro, quando o cavaleiro com melhor desempenho é premiado.

Além de preparar esses montadores para as próximas fases da competição regional, o Ranking FEP de Hipismo ainda promove um maior desenvolvimento dos atletas de base do Estado, que sempre foi conhecido por ser um grande celeiro da modalidade.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget