O município de Ouricuri é mais um a ganhar uma Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE), o sexto equipamento do tipo no Sertão e o décimo do Estado.

O local terá médicos das especialidades de cardiologia, dermatologia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, endocrinologia e gastroenterologia. Um moderno centro de apoio diagnóstico também estará disponível, no mesmo espaço, para que a população não precise se deslocar.

Para ser consultado com um especialista na UPAE, o usuário precisa ser, primeiramente, atendido e referenciado pela Atenção Primária do município (posto de saúde ou unidade de Saúde da Família). Quando identificada a necessidade da consulta, a unidade de saúde ou a secretaria de Saúde do município faz o encaminhamento para a UPAE.

As consultas na UPAE de Ouricuri já começam na próxima semana, com o atendimento das crianças diagnosticadas com Síndrome Congênita da Zika/Microcefalia, em especialidades como fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.





Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget