MPPE recebe movimentos sociais no dia 10 de maio no Encontro LGBT de terreiros.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai receber os movimentos sociais na próxima quarta-feira (10) no Encontro LGBT de terreiros: ancestralidade de matriz africana. O evento, que será realizado das 8 às 14 horas no Centro Cultural Rossini Alves Couto, visa debater as políticas voltadas para essa população e colher as contribuições apresentadas pela sociedade.

De acordo com a programação, o evento será iniciado com a apresentação por representantes do Movimento Negro Unificado (MNU), Coletivo LGBT do Movimento Popular de Saúde, Fórum da Juventude de Pernambuco, movimento estudantil e seguidores de religiões de matriz africana. Logo em seguida, será dada a palavra à mesa de abertura, com as falas da coordenadora do Grupo de Trabalho de Combate ao Racismo do MPPE (GT Racismo), procuradora de Justiça Maria Bernadete Figueiroa; do coordenador do MNU, José de Oliveira; dos deputados estaduais Laura Gomes e Isaltino Nascimento; o secretário de Educação do Paulista, Carlos Júnior; a representante do Nordeste no Ministério da Cultura, Maria do Céu; e a diretora do Liceu de Artes e Ofícios, Zélia Correia.

O tema será desenvolvido com a realização de quatro painéis temáticos. O primeiro é sobre Direitos Humanos, com a conselheira estadual de Direitos Humanos Amparo Araújo; depois será abordado o tem Relações étnico-raciais, com apresentação do promotor de Justiça Westei Conde, do MPPE. O terceiro tema, Livre orientação sexual, fica a cargo do conselheiro estadual LGBT Horácio Neto; por fim, a pedagoga e mestre em Educação Anna Christina Santana discorre sobre Trabalho, desenvolvimento, capacidade técnica e empregos.

Após a realização dos painéis, os presentes farão a apresentação de encaminhamentos como resultado do encontro.





Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget