MPPE e MPF realizam audiência para debater violência contra a mulher e educação.

Para debater a violência contra a mulher e o papel da educação no seu enfrentamento, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Ministério Público Federal (MPF) realizarão audiência conjunta no dia 26 de maio, às 13 horas, no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE)

Dentre os principais assuntos a serem debatidos estão a institucionalização de questões de gênero e sexualidade nas instituições de ensino; a promoção de ações de enfrentamento à violência contra a mulher; e a adoção do nome social e a implantação de uma rede de cuidados e acolhimento para as mulheres cis e trans vítimas de violência nas dependências de escolas e universidades.

Será facultada a palavra a todos os cidadãos, representantes de órgãos públicos e de instituições acadêmicas, mediante inscrição em uma lista que será disponibilizada no dia do evento. Mais detalhes podem ser conferidos no edital de convocação.

Essa audiência pública será a terceira, de um total de quatro, realizadas em parceria pelas duas unidades do Ministério Público em homenagem aos dez anos da Lei Maria da Penha, comemorados em 2016. As duas primeiras abordaram a interdisciplinariedade entre a violência contra a mulher e a saúde (setembro de 2016) e a segurança pública (dezembro de 2016). A quarta audiência, ainda sem data marcada, deve abordar a violência contra a mulher indígena e quilombola.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget