Ipem-PE encontra irregularidades em postos de combustíveis do agreste e da zona da mata norte.

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco e delegado do Inmetro, que tem como finalidade proteger o consumidor e as relações de consumo, realizou uma fiscalização em postos de combustíveis localizados em cidades da Zona da Mata Norte e Agreste do estado de Pernambuco.

Durante as visitas os fiscais metrológicos verificam os equipamentos de medição utilizados nos postos, ou seja, bombas de combustível e as medidas de volume de 20 litros, além de conscientizar consumidores, funcionários e proprietários dos estabelecimentos sobre os serviços prestados pelo órgão. Durante a fiscalização foram visitados postos nas cidades de Carpina, Lagoa do Itaenga, Feira Nova, Limoeiro, Passira, Cumaru, João Alfredo, Bom Jardim, Lagoa do carro e Salgadinho.  Ao total foram 39 postos fiscalizados, 327 bicos reprovados e 161 notificações.

Aferição.

O Ipem-PE alerta ao consumidor que se ele perceber que, ao abastecer, o ponteiro do combustível não mexeu o que ele esperava, é preciso solicitar primeiramente uma aferição. Todo posto de gasolina possui uma medida de volume e um aferidor calibrado pelo Ipem-PE. Esse ensaio tem de ser feito na hora, e a leitura é simples, pois apenas o volume do combustível tem de chegar ao ponto zero e, se tiver diferente do ponto zero, há indícios de irregularidades.
Caso o consumidor desconfie ou encontre irregularidades no posto ele deve entrar em contato com a Ouvidoria do órgão através do número0800 081 1526. A ligação é gratuita e a denúncia é sigilosa

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget