GRE Recife Norte e Recife Sul recebem formação dos Núcleos de Estudo de Gênero Este ano, o Estado conta com 192 Núcleos distribuídos nas EREMs, ETEs e escolas de ensino superior.

Teve início, nesta sexta-feira (05), a primeira formação 2017 dos Núcleos de Estudo de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. Nesse primeiro momento, o Seminário de Integração atendeu os representantes dos Núcleos inseridos nas Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) e Escolas Técnicas jurisdicionadas às Gerências Regionais Recife Norte e Recife Sul. O encontro aconteceu no auditório da GRE Recife Norte, em Santo Amaro.

Este ano, o Estado conta com 192 Núcleos implantados, sendo 145 distribuídos nas Escolas Técnicas e EREMs e os demais nas instituições de ensino superior e técnico federal. Criado através de um termo de cooperação de 2011, numa parceria entre a Secretarias Estaduais de Educação e da Mulher. Os Núcleos são espaços de pesquisa e extensão que tem o objetivo de desenvolver reflexões sobre a questão de gênero.

Os encontros são realizados para fortalecer a política de gênero na educação e, assim, estimular e fortalecer o conhecimento sobre a temática nas escolas. “Essa é uma política que está, de fato, consolidada na escola. Nosso papel é informar para mudar, é fazer com que o ser humanos se coloque no lugar do próximo. Esse é o nosso maior objetivo”, pontua Zoracy Guerra, assessora Técnica da Secretaria Executiva de Educação Profissional da Secretaria de Educação do Estado.

Na formação foi realizada uma palestra com a Doutora em História (UFPE) e consultora em Gênero, Maria do Rosário Silva, que trouxe para debate o tema: “Conversando sobre Gênero”. Também foram passadas informações sobre as atividades com os núcleos e a divulgação do Prêmio Naíde Teodósio - ano X. As próximas Gerências que receberão a formação são: GRE Metropolitana Norte e GRE Metropolitana Sul, que será realizado no dia 24 de maio.





Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget