Governo de PE mantém diálogo com movimentos ligados ao campo.

   O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, e o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado de Pernambuco (Fetape), Doriel Barros, avançaram nas discussões sobre as demandas do 6º Grito da Terra nesta segunda-feira (08/04). Na primeira reunião, após a mobilização que ocorre a cada dois anos, o Governo de Pernambuco atendeu a principal reivindicação dos movimentos sociais e garantiu o reajuste de 10% no benefício do Programa Chapéu de Palha.
De acordo com o Projeto de Lei publicado no último dia 05/05, o reajuste vai beneficiar canavieiros, trabalhadores da Fruticultura Irrigada e da Pesca Artesanal. Os reajustes valem para o exercício de 2018.“O Chapéu de Palha é fundamental para os trabalhadores e enquanto muitos estados estão diminuindo conquistas, é importante destacar não só a continuidade do programa, mas a ampliação do benefício nesse momento de dificuldades e restrições financeiras” pontuou o secretário de Agricultura e reforma Agrária, Nilton Mota.
Ele acrescenta que todos os itens da pauta estão sendo avaliados e que já houve avanços em diversas demandas como a criação das comissões de agroecologia e de reestruturação produtiva da zona da Mata. “Com essas medidas, o governador Paulo Câmara reafirma o compromisso em realizar ações em benefício dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Estado, mantendo um amplo diálogo", concluiu o secretário Nilton Mota.





Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget