Franca ganha cadeira no Comitê Permanente Municipal de Segurança implantado em Caruaru.

A cidade de Caruaru foi contemplada, na manhã de hoje (04), com a criação do Comitê Permanente Municipal Juntos pela Segurança - CPMJP e do “Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural” - CONSEC. O secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, tem cadeira no comitê. Os mesmos foram instituídos através de decretos assinados pela Prefeita Raquel Lyra junto à Secretaria de ordem Pública Municipal.

A finalidade é contribuir com os órgãos do sistema de justiça criminal no âmbito de enfrentamento à violência, bem como receber as demandas da população através de encontros permanentes com as comunidades e articular com as secretarias e órgãos competentes um resultado positivo.
Franca foi representado pela secretária executiva de Articulação Social e Regional, Anelena Almeida. “Muito bom fazermos parte deste marco em Caruaru, que vem fortalecer as políticas públicas, não só aqui na cidade, mas também do nosso estado no quesito segurança e prevenção. Estamos juntos, todas as esferas que atuam na preservação da ordem pública e vamos lutar por resultados positivos”, enfatizou a secretária.

Também participaram da solenidade representantes dos órgãos de segurança estaduais e federais, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil.

“Ficamos felizes em poder instalar, em Caruaru, o Comitê Permanente Municipal Juntos pela Segurança. Felizes por poder reunir todos aqueles que trabalham no combate à violência e pela preservação da paz pública no nosso território. Estamos todos juntos, firmes no propósito de alinhar a ação no município”, enfatizou a prefeita Raquel Lyra.

A primeira reunião do Conselho de Segurança Cidadã dos bairros será realizada hoje (04), às 19h, na Escola Municipal Joel Pontes, bairro Santa Rosa. Durante a reunião, a população votará a composição do conselho com membros dos bairros e da zona rural e, através dessa mesa diretora, os problemas daquela comunidade serão apresentados ao referido comitê.



Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget