ELEMENTO DE ALTA PERICULOSIDADE É PRESO EM BEZERROS; ELE ESTÁ ENVOLVIDO EM ASSALTOS A BANCOS E CARROS FORTES.

  Neste sábado (06/05) a polícia militar fez uma apreensão considerada o passo inicial para a desarticulação dos assaltos aos bancos e carros fortes em Pernambuco e no Nordeste.

Luciano José Lira de 46 anos é conhecido por 'Luciano Coroa' foi preso no bairro São Pedro na cidade dos Papangus e é acusado de ser um dos mentores de vários assaltos com uso de armamentos pesados como fuzil e até dinamites.

'Coroa' estava sendo monitorado pela inteligência policial e pode ter alguma participação no assalto de bancos em Tamandaré/PE na última quarta-feira  (03) quando após o crime, os bandidos utilizaram lanchas para fugir. O que impressiona é o currículo dele que tem cerca de oito diplomas como Informática e enfermagem, além de ter um irmão delegado e uma médica.

Ele estava preparando alguns crimes na região como homicídios em Belo Jardim, assaltos em Gravatá e possivelmente em Caruaru, todos em Pernambuco. Com ele a polícia encontrou roupas camufladas, duas pistolas, carregadores, várias munições, três dinamites e até colete a prova de balas.

Outros fatos que chamaram a atenção:  Ele é ex-tenente do exercito, tem uma excelente oratória, é armeiro e sabe como poucos montar e desmontar armas como um fuzil, passou cerca de 22 anos cumprindo pena por vários presídios de onde já fugiu cinco vezes, sendo três no Barreto Campelo em Itamaracá/PE, uma vez em Pesqueira/Pe e outra no Aníbal Bruno no Recife/PE.  Em uma das fugas no Barreto ele foi resgatado por elementos armados, o que dá a noção da importância dessa prisão.

Durante a estadia de Coroa em Bezerros, cerca de 12 homens das polícias militar e civil fizeram a segurança do núcleo de segurança da cidade.

Efetivo: SD Geraldo Silva, SD J. e SD S. Silva. | Polícia Civil: Delegado Humberto Pimentel e equipe. | Apoio: Policiais de folga

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget