DETRAN-PE promove cursos sobre veículos de emergência.

Durante as atividades do Maio Amarelo, a Secretaria das Cidades de Pernambuco – SECID-PE, por meio do Departamento de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, promove o curso Condutores de Veículos de Emergência, voltado para agentes de trânsito e instrutores do Órgão. A capacitação, coordenada pela Unidade de Desenvolvimento de Pessoal – DGHD, iniciou nesta sexta-feira, 05, e tem, como objetivo, compreender os principais aspectos e a importância de como conduzir um veículo de emergência, a fim de proteger a sociedade dos riscos que a atividade oferece.

O curso, de carga horária de 50 horas/aula, contará com diversos módulos, como: Legislação de Trânsito; Legislação específica para veículos de emergência; Direção defensiva; Noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social; e Relacionamento interpessoal. As aulas são realizadas no Auditório do DETRAN-PE, na Iputinga, com a instrutoria do Senai Caruaru. A turma, composta por 25 alunos, terá aula até a próxima sexta-feira, 12.

"Nossa preocupação é sempre promover a qualificação pensando na elevação do conhecimento dos profissionais e consequentemente a prestação de melhores serviços para a sociedade, a exemplo desse curso, que trabalha uma temática de extrema importância, que são os veículos de emergência", enfatizou o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget