Coletiva em Caruaru anuncia sucesso e prorrogação da Operação Rone da PM.

  Lançada no início de maio, a Operação Rone(Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária) da Polícia Militar vem registrando números expressivos no combate à criminalidade em Caruaru, e nesta quinta-feira(11), numa coletiva na sede da unidade, foram apresentados números do sucesso da ação desencadeada através do 4º BPM e apoios da Diretoria Integrada do Interior 1(Dinter 1) e Diretoria Integrada Especializada(Diresp). Na ocasião, foi anunciada também a prorrogação da Operação, que seria encerrada no dia 15, mas será estendida até o dia 31 de maio.

O esforço operacional é uma prévia do que será o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento(BIEsp), previsto para iniciar as atividades no segundo semestre. A Rone em apenas 10 dias já contabiliza resultados que refletem na população e mídias locais uma sensação de segurança crescente, gerando diversos pedidos de continuidade.

Até então, 10 mil pessoas já foram abordadas, com 21 prisões em flagrante, 5.184 veículos abordados, dos quais 4.728 são motos e 456 carros, e ainda 588 bares revistados. Quanto às apreensões, foram 16 armas, mais de uma por dia, 284 pedras de crack e 332 “big-bigs” de maconha, além de 263 gramas e outros 17 papelotes da mesma droga.

Os Crimes Violentos Letais Intencionais(CVLI) tiveram redução considerável em comparação aos demais meses, levando-se em conta os mesmos 10 primeiros dias de cada mês.  A retração foi de 50% em comparação a janeiro, 43% em fevereiro, 80% em março e 63% em abril.

A coletiva contou com as presenças do coronel João Bosco, diretor da Diresp, coronel Flávio Moraes, diretor da Dinter 1, e o comandante do 4º BPM, tenente coronel Ely Jobson.

Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget