Novas oportunidades através da música.

Renan Vieira encantou banca examinadora da Brandon University, no Canadá, e foi aceito para estudar na instituição.

“Um sonho realizado”. É assim que o estudante da rede estadual e pós-intercambista do Programa Ganhe o Mundo Musical Renan Vieira, 15 anos, define sua experiência no Canadá. Ele foi um dos dez estudantes contemplados no intercâmbio em 2016 e hoje ainda colhe os frutos dessa experiência. Durante o intercâmbio, o estudante participou de seleção para um possível ingresso na Brandon University, apresentando o instrumento Trompa de Harmonia. Após seu retorno ao Brasil, Renan recebeu a notícia uma carta de aprovação da universidade. Sua desenvoltura na condução do instrumento, além da pouca idade, chamou a atenção dos professores da universidade do Canadá.

Adolescente curioso, Renan aprendeu por conta própria a tocar o instrumento, a partir de pesquisas na internet. Caçula entre os três irmãos, Renan cursa o 3º ano do ensino médio na Escola José Bezerra de Andrade, localizada em Taquaritinga do Norte, cidade onde mora. Os estudos foram intensificados após receber convite para integrar a equipe da banda marcial da cidade. “Me senti desafiado a tocar aquele aparelho. Não entedia o porquê ele era tão difícil, mas me dediquei e consegui tocar. Hoje tenho a oportunidade de aperfeiçoar a técnica em uma universidade no Canadá, estou muito feliz com essa conquista”, fala Renan. Agora, o estudante busca recurso para continuar seus estudos fora do Brasil.

Para garantir verbas para custear as despesas da viagem, o estudante vai iniciar aulas particulares de música, além de criar uma campanha pela internet para arrecadar fundos. O estudante ressalta a importância da experiência do intercâmbio. “Participar do PGM foi para mim a abertura de uma grande porta para o futuro. Foi um aprendizado enorme, uma oportunidade que mudou a minha vida e que, com certeza, vai mudar a vida de muitos outros jovens”. O Trompa de Harmonia é considerado um instrumento que requer muita técnica. Em todo Agreste, Renan é o único músico que toca o instrumento. Em Recife, apenas quatro músicos dominam o instrumento.




Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget