Ipem-PE encontra carnes sendo vendidas com peso abaixo do anunciado.

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco e delegado do Inmetro, que tem como finalidade proteger o consumidor e as relações de consumo, realizou nesta terça (28) e quarta (29) duas operações conjuntas com o Ministério Público Estadual (MPPE), a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), o Procon, a Delegacia do Consumidor, a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), a Vigilância Sanitária do Recife e a Polícia Militar.

Com foco em produtos vendidos em grande escala durante a Semana Santa, o órgão direcionou a ação para verificar se carnes e pescados estavam com as indicações corretas de pesos nas embalagens pré-medidas, além de verificar se as balanças utilizadas pelos estabelecimentos estavam seguindo as normas técnicas do Inmetro.
Na Ceasa, local visitado no primeiro dia, foram encontrados em um supermercado carnes e peixes embalados que não estavam com o peso fixado, como também que estavam com o peso impresso na etiqueta abaixo do observado na balança utilizada pelo órgão para verificações.

No segundo dia, as equipes foram fiscalizar balanças no Mercado de Boa Viagem, buscando averiguar se todas as unidades utilizadas eram, obrigatoriamente, do modelo aprovado pelo Inmetro e se estavam com a verificação periódica realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco em dia. No local, uma balança foi reprovada.








Marcadores:
Reações:

Postar um comentário

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget